terça-feira, 22 de abril de 2014

Excluída, Americana luta para ir ao Sul-americano de Clubes


Atual campeã do Campeonato Sul-americano de Clubes (título conquistado em 2012) e da Liga de Basquete Feminino (título conquistado sábado passado, dia 19), a Unimed Americana não foi convidada para a edição deste ano do torneio internacional, que será realizado no Equador, no final de maio. Indignado com a exclusão, o presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias, garantiu que vai lutar até as últimas consequências para que a equipe esteja na competição sul-americana.

"Temos direito mais do que adquirido, afinal, vencemos a última edição do Sul-americano e acabamos de conquistar o título da Liga. Já falei na CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e eles ficaram de me dar um  retorno, o que não ocorreu até agora. Estou tentando falar na Abasul (Confederação Sul-americana de Basquete), mas ninguém atende. Vou notificar as duas entidades sobre esse absurdo que é deixar Americana fora do Sul-americano", afirmou Molina, que está enviando ofício aos presidentes Carlos Nunes (CBB) e Gerasime Bozikis (Abasul) informando sobre a posição do clube de Americana.

De 2007 para cá, na gestão de Ricardo Molina, a Unimed Americana chegou a 22 finais de campeonatos e conquistou 18 títulos.

RECEPÇÃO

As jogadoras e a comissão técnica da Unimed Americana, bicampeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF), foram recepcionadas pelo prefeito de Americana, Diego De Nadai, na manhã desta terça-feira (22), no ginásio do Centro Cívico. De Nadai recebeu o troféu e uma medalha das mãos do presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias.

"Vocês (jogadoras e comissão técnica) foram guerreiras e honraram o nome de Americana. Estou orgulhoso do espírito de luta que vocês demonstraram ao longo do campeonato, em especial na decisão do título", disse Diego De Nadai, que foi ao ginásio acompanhado do vice-prefeito Same Calil.

"Agradeço ao empenho de todo time. É emocionante compartilhar esse momento importante com essas meninas de muita qualidade técnica e de muito caráter", salientou o secretário de Esportes de Americana, Mario Antonucci.

"Parabenizo a toda equipe pela brilhante conquista e agradeço aos parceiros e patrocinadores, em especial à Prefeitura, pelo apoio e incentivo ao basquete feminino", falou o Dr.Guilherme Henrique de Souza Ferreira, diretor técnico de Suprimentos da Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

Ricardo Molina pediu um minuto de silêncio em respeito ao ciclista Willian Solera, da equipe de Americana, que morreu ontem (21), depois de passar 10 dias na UTI de hospital em Americana - ele foi vítima de acidente de trânsito no dia 11. "Com certeza, esse título é para o Solera, que sempre honrou e dignificou o esporte de Americana", disse Molina, emocionando a todos os presentes.

O presidente do clube gestor do basquete feminino de Americana acrescentou que "a partir deste momento já estamos iniciando a preparação e o planejamento para irmos em busca do tricampeonato."
O basquete feminino da Unimed Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic EBS > Sage, Unicred Bandeirante e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gente ...a função do esportista não eh sempre buscar por novos desafios? Então! Vamos agendar amistosos com as americanas da WNBA.
O time de Americana , jah tem no nome um otimo marketing para adentrar o Mercado da "w". O Americano iria se identificar...Sem falar que eh um SUPER time de basquete
Depois de todo esse investimento, vcs nao podem se contentar e parar o trabalho soh por aki...temos que continuar

Schineider Oliveira
1 774 360 2277
s.oliveira372@gmail.com ,
* moro perdinho de NY (4hs) e do time do Connecticut (2hs)

"torcida linda e fanática de Americana, conto com a ajuda de vcs para ajudar seu time", no Brasil sou de BH".

BERT e colaboradores fiéis do blog, obrigado pelo espaço e por aturar minha pentelhiçe , mas eh a busca por um sonho de ver nosso basquete reconhecido mundialmente.

Anônimo disse...

Gente, que baixaria...

Anônimo disse...

Acho é pouco! Diretoria q so quer aparecer!
Chovei ontem ne e a carreata?!kkkkkkkkk
Time e diretoria arrogante!