segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pivô americana reforça o time de Venceslau

Amanda Nicole, pivô americana basquete de Presidente Venceslau (Foto: Divulgação)


Dos Estados Unidos para Presidente Venceslau. O time representante do Oeste Paulista no cenário profissional do basquete contratou a americana Amanda Nicole Dowe, 23 anos. A pivô de 1,93m treinou nesta segunda-feira (28) pela primeira vez com o grupo, que agora está fechado para começar a temporada de competições adultas. O treinador Flávio Prado se animou com a chegada do reforço internacional, que era planejado pela comissão técnica desde o começo do ano.
Conforme o comandante da equipe, Amanda Nicole fechou contrato até abril do próximo ano. No último sábado (26), ela chegou no Oeste Paulista e, nesta segunda-feira, realizou exames médicos e treinou no período da tarde.
- A Amanda participou de um treino tático e técnico. Nos próximos dias, ela passará por um período de adaptação, com treinos específicos, e depois seguirá treinando normalmente com o grupo - fala Flávio Prado.
A comunicação entre o elenco e o treinador com a estrangeira é intermediada pelo preparador físico Kadu Mello, que fala inglês. Dentro de quadra, a primeira impressão da atleta foi positiva para o grupo.
- Ela sabe fazer bons movimentos, passar bem a bola, no estilo americano - comenta o comandante.
Amanda Nicole nasceu em Tabor City, que fica no Estado da Carolina do Norte. Antes de reforçar a equipe venceslauense, ela atuou por um clube da primeira divisão da Itália. A chegada de uma jogadora dos Estados Unidos fazia parte do planejamento do clube para a temporada.
Elenco fechado
Com a americana, o time profissional venceslauense conta agora com oito atletas para dar início às competições profissionais: Silvia Gustavo, Natália Burian, Mariana Camargo, Fabi Guedes, Cristiane Lima (Kika), Jeanne Moraes e Joyce da Hora. Além delas, outras jogadoras das categorias de base são integradas à equipe durante os treinamentos.
Após vencer os Jogos Regionais no mês passado, o próximo compromisso de Venceslau é na Divisão Especial Série A-1 Feminina do Campeonato Paulista, que deve começar em agosto. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Basketball.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: