segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Presidente Venceslau é sede do primeiro quadrangular do Paulista 2014

O Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Presidente Venceslau será o anfitrião da primeira rodada dupla da fase inicial do Campeonato Paulista Adulto Feminino – 2014. O ginásio do Colégio Ideal (rua Piracicaba, 47) receberá os dois jogos de abertura da competição no dia 12 de setembro (sexta-feira), a partir das 18h00 (de Brasília).

Confirmado também na edição 2014/15 da Liga de Basquete Feminino (LBF), a equipe de Presidente Venceslau, que é comandada pelo técnico Flávio Prado, reforçou seu elenco para esta temporada. As caras novas são: Natália Burian (armadora – ex-Maranhão Basquete), Sílvia Gustavo (ala/pivô – ex-Ourinhos Basquete), Mariana Camargo (ala/armadora – ex-Maranhão Basquete) e a norte-americana Amanda Nicole Dowe (ex- Trogylos Priolo/Itália).

Da temporada passada, permaneceram: Fabi Guedes (pivô), Jeanne Moraes (ala), Kika de Lima (pivô) e Joice (ala). O elenco será complementado com as jogadoras oriundas do trabalho eficiente de base da cidade.

“Jogarmos uma temporada completa, começando pelo Campeonato Paulista e depois estreando na Liga de Basquete Feminino (LBF), é uma vitória do trabalho que vem sendo realizado em Presidente Venceslau há dez anos. Procuramos sempre crescimento e este momento que estamos vivenciando retrata bem como está o basquetebol na cidade, que conta com apoio do toda a comunidade e da população, que costuma comparecer em grande número ao ginásio para apoiar as equipes da cidade”, comenta Prado.

“Hoje, possuímos um trabalho completo, com a categoria de base sempre procurando evoluir e colhendo os resultados, além do time adulto, que vem crescendo a cada temporada. O nosso objetivo é trabalhar forte para, representar bem Presidente Venceslau nestas duas competições, que serão duríssimas e desgastantes, mas temos o objetivo é fazer boas apresentações”, acrescenta Flávio.

O primeiro quadrangular do Campeonato Paulista Adulto Feminino – 2014 terá estes confrontos: Rio Claro Basquete x Basketball Santo André, às 18h00 (de Brasília), e Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Presidente Venceslau x Unimed/Americana, às 20h00 (de Brasília).

Na sequencia da primeira fase irão ocorrer mais duas rodadas duplas: 20 de setembro (sábado), a partir das 18h00 (de Brasília), em Americana (SP), e 04 de outubro (sábado), também a partir das 18h00 (de Brasília), na cidade de Santo André (SP).

Fonte: LBF

Nenhum comentário: