quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Recra tem novas baixas na temporada

O time de basquete feminino ribeirão-pretano da Recreativa/ABEC/SME está enfrentando muitos obstáculos em sua preparação para as semifinais da Série A2 do Paulista de basquete. Com o elenco reduzido, o técnico Márcio Marolo sofreu mais duas baixas para sequência do Estadual.
Lesionadas, a armadora Jéssica Carolina e a ala Agnes, não poderão mais atuar pela equipe ribeirão-pretana na competição.

Considerada o principal destaque do plantel, Carolina sofreu uma lesão no dedão do pé direito. Ela passou por uma radiografia na última semana e foi constada a contusão. Com suspeita de ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo, Agnes poderá desfalcar a equipe por até seis meses. Nos próximos dias a jogadora será submetida a uma ressonância magnética para constatar gravidade e extensão da lesão.

Onda de desfalques

Antes das duas, Marolo já havia perdido as armadoras Jéssica Moreira e Alana. Contratada no início do ano junto ao Brasília, Moreira se desligou do elenco alegando problemas particulares. Alana, por sua vez, deixou a equipe para atuar na Universidade do Alaska, equipe universitária dos EUA.

“O sonho do título ficou muito distante. Isso [ausência das jogadoras] acabou descaracterizando o time, ficamos somente com seis atletas adultas e teremos que completar a equipe com jogadoras do sub-13 e sub-14. Tínhamos montado uma estrutura boa que vinha dando liga dentro da quadra, mas infelizmente isso foi por água abaixo”, disse o treinador ribeirão-pretano.

Com um elenco bastante reduzido e limitado - atualmente a Recra conta com apenas sete atletas em seu plantel - Marolo lamenta a falta de opções para escalar o time nas duas últimas rodadas do Estadual contra Barretos na próxima sexta-feira e diante de Lins - em data a ser definida pela FPB (Federação Paulista de Basquete).

“Vou ter apenas sete jogadoras para jogar as duas partidas finais da primeira fase e os playoffs. Se tivéssemos um grupo com 14 atletas, como pedi desde o início, a situação não seria tão crítica”, disse o técnico.

Fonte: Jornal A Cidade

Nenhum comentário: