sábado, 25 de outubro de 2014

Santo André vence Rio Claro e termina Paulista na terceira posição

O Basketball Santo André/APABA ficou com a terceira colocação no Campeonato Paulista Feminino – 2014 ao derrotar o Rio Claro Basquete, nesta sexta-feira (24 de outubro), por 64 a 45 (27 a 19 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal de Esportes Benedito Alves de Lima (Itapirão), na cidade de Itapira (SP). A cestinha da partida foi a ala Jaqueline Silvestre, da agremiação do Grande ABC, com 24 pontos anotados.
O time andreense, comandado pela experiente técnica Laís Elena, esteve no comando da partida nos três quartos iniciais, com a equipe rio-clarense procurando ficar próximo – 14 a 09 (primeiro quarto), 13 a 10 (segundo quarto) e 14 a 17 (terceiro quarto).
Nos dez minutos finais, o Basketball Santo André/APABA cresceu de produção e garantiu o resultado positivo (23 a 09).
“Não é nenhum demérito disputar o terceiro colocado e conseguimos um bom rendimento e vencemos este jogo importante, contra uma equipe que veio jogando forte”, comenta Carina Felippus, atleta do representante de Santo André.
“Foi um jogo bacana e encaramos com muita seriedade esta disputa e, graças a Deus, conseguimos a vitória”, completa a pivô Simone Lima, também da equipe andreense.
O Basketball Santo André/APABA passa a pensar na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 nos Jogos Abertos do Interior. Já o Rio Claro Basquete está encerrando suas atividades por decisão de sua Prefeitura Municipal.
A decisão do Campeonato Paulista Feminino – 2014, entre Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Presidente Venceslau e Unimed/Americana, será realizada no dia 07 de novembro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), no Colégio Ideal, em Presidente Venceslau (SP).
Fonte: LBF

Nenhum comentário: