sábado, 29 de novembro de 2014

‘Caçula’ América e São José jogam em Recife neste domingo na sequencia da primeira rodada da LBF – 2014/15

O ‘caçula’ Uninassau/América estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 recebendo a visita do São José/Colinas Shopping, neste domingo (30 de setembro), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE). A expectativa é da presença de um grande público para acompanhar o primeiro jogo da equipe pernambucana na competição nacional.
Comandado pelo técnico Roberto Dornelas, o time pernambucano conta com um elenco forte e, mesmo disputando a competição pela primeira vez, entra como um dos favoritos. Os destaques da equipe são: Adrianinha Moisés (armadora – ex-Sport), Tainá Paixão (armadora – ex-Sport), Tatiane Pacheco (lateral – ex-Sport), Iza Andrade (lateral – ex-Sport), a norte-americana Tiffany Hayes (lateral – ex-Atlanta Dream/EUA), a norte-americana Tamera Young (lateral – ex-Chicago Sky/EUA), Erika de Souza (pivô – ex-Atlanta Dream/EUA), Nádia Colhado (pivô – ex-Atlanta Dream/NBA), Ingrid (pivô – ex-Sport) e a norte-americana Sandora Irvin (pivô – ex-Sport).
“Trabalhamos bastante visando esta estreia, mas nenhuma equipe vai iniciar a competição no seu potencial máximo e, creio que o nosso esteja com 70% de sua capacidade. Temos o objetivo inicial de estar entre os três primeiros nesta fase de abertura do campeonato, para depois lutar para chegar ao título”, explica Dornelas, que sabe que será uma estreia difícil.
“Uma estreia é sempre cercada de muita expectativa e gera um pouco de nervosismo, mas esperamos iniciar bem, mesmo sabendo que vamos encarar uma equipe de qualidade, que foi renovada, mas se manteve forte, contando com jogadoras de Seleção Brasileira”, completa o técnico do América.
Já o São José/Colinas Shopping terá uma equipe renovada. O técnico Carlos Lima contará com a base que esteve na última temporada, com alguns reforços que chegaram. As caras novas do grupo são estas: a uruguaia Vico Souto (armadora – ex-Guarulhos), Débora Costa (armadora – ex-Americana), Patty Teixeira (lateral – ex-Ourinhos Basquete) e Joice Coelho (ala – ex-Ourinhos Basquete). Outros destaques são: Isabela Ramona, Karina Jacob, Karen Rocha e a cubana Plutin Tizon.
“Nosso grupo é muito unido, alegre. A nossa meta é fazer um bom campeonato, mas sabemos que todos querem ganhar o título e conosco não é diferente. As equipes se prepararam bem e virão fortes, por isso, acredito que será um campeonato bastante equilibrado”, comenta a jovem Carol Ribeiro, uma das revelações da base do time joseense.
O São José/Colinas Shopping chega embalado pela conquista do título dos Jogos Abertos do Interior, disputados em Bauru (SP), derrotando o Basketball Santo André/APABA na decisão.
Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

30 de Setembro??? Estreiaram antes mesmo do lançamento do campeonato.....rs
Brincadeira, que possamos ter um LBF melhor que o ano anterior.

Célio