sexta-feira, 21 de novembro de 2014

LBF apresenta campeonato na próxima terça-feira

A Liga de Basquete Feminino (LBF) realiza na terça-feira (25 de novembro), às 13h30 (de Brasília), no auditório da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), no bairro de Cerqueira César, na cidade de São Paulo (SP), entrevista coletiva de apresentação do ‘5º Campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15’. Na ocasião, o presidente Márcio Cattaruzzi e a vice-presidente Helen Luz irão informar tudo sobre a competição e falarão ainda sobre as ações que a LBF realizará ao longo da temporada.

Estarão presentes também, os representantes dos patrocinadores e parceiros da LBF, jogadoras, técnicos e dirigentes das dez equipes que disputarão o campeonato, além de personalidades do basquetebol, como as ex-jogadoras Hortência Marcari e Marta Sobral, e o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, entre outros nomes importantes.

O ‘5º Campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15’ será disputado por dez equipes: ADCF Unimed (Americana), Sport Recife (Recife), São José/Colinas Shopping (São José dos Campos), Maranhão Basquete (São Luís), Basketball Santo André/APABA (Santo André) e Brasília/Vizinhança (Brasília), remanentes da última temporada; Uninassau/América (Recife), APAB/Barretos (Barretos), Basquete Jaraguá (Jaraguá do Sul) e Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (Presidente Venceslau), que estarão estreando. Essas equipes representam quatro estados – São Paulo, Pernambuco, Maranhão e Santa Catarina – e o Distrito Federal.

O jogo de abertura será realizado no dia 29 de novembro (sábado), às 10h00 (de Brasília), reunindo ADCF Unimed, que é a atual campeã, e o ‘caçula’ APAB/Barretos, no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo peloSporTV.

O sistema de disputa é o seguinte: na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam ao playoff – quartas-de-final. Posteriormente, ocorrem as etapas do playoff – semifinal e final, sempre em melhor-de-três partidas.

Nenhum comentário: