sábado, 6 de dezembro de 2014

Basquetebol feminino do XV está na final do Campeonato Paulista A2

Sheila Nunes, lateral e pivo do basquetebol do XVA equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam fez uma apresentação de gala na noite desta sexta-feira, dia 05 de dezembro e derrotou o APAB/Guarani/Barretos por 88x93 (39x42 no primeiro tempo) em partida disputada no CEMEI “Tenente Afonso Câmara Filho, o “Vendo América”, na cidade de Barretos.

Com a vitória fora de casa, a equipe do técnico Ariel Rodrigues faz 2x1 na serie semifinal e garante vaga para a decisão do Campeonato Estadual Divisão Especial A-2 Feminina.

O elenco piracicabano, a exemplo do que apresentou diante de sua torcida na noite da última terça-feira, dia 02, quando venceu Barretos por 68x66, foi perfeito na terceira partida da semifinal.

A equipe entrou em quadra concentrado e dominou o jogo em todo decorrer do primeiro tempo com excelente aproveitamento nos contra-ataques e finalizações.

Na volta para a terceira etapa, o basquetebol XV continuou comandando a vantagem no placar e não deu chances para a reação das donas da casa, que até a fase semifinal estavam invictas na competição estadual.

Com eficiência no sistema defensivo e belas finalizações da equipe quinzista, tornou-se praticamente impossível que Barretos pudesse virar o placar naquelas alturas da partida. O XV, por sua vez, teve paciência suficiente para aproveitar o bom momento no jogo e liquidar a semifinal para garantir seu lugar na decisão do Campeonato Paulista A-2.

A cestinha da equipe piracicabana foi Sheila (lateral/pivô) com 19 pontos.

O técnico Ariel Rodrigues disse que o elenco evoluiu na hora certa, principalmente após a campanha apresentada nos Jogos Abertos. “Houve disciplina tática em toda partida e isso é resultado do trabalho. Agora é manter a seriedade nos treinamentos e preparar-se para as partidas que definirão o campeão paulista.” – disse Ariel.

O outro finalista do Campeonato Paulista A-2 Feminina será definido no confronto semifinal entre Divino/Jundiaí e Recra/ABEC/SME, de Ribeirão Preto.  As finais serão definidas em confronto melhor de três partidas e devem ser agendadas para a próxima semana.

Nenhum comentário: