sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Brasília apresenta reforços e sonha com classificação para playoffs da LBF

Lanterna da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) sem conquistar nenhuma vitória, o Brasília entra no segundo ano confiante em um desempenho melhor. O time do técnico Marco Aurélio apresentou mais dois reforços nesta sexta-feira e ajusta os últimos detalhes para a estreia na competição, na próxima segunda, contra o Jaraguá, em casa.

- Ano passado, éramos a caçula do campeonato. Esse ano já temos experiência e o objetivo é ir para os playoffs, fazendo uma campanha que vai surpreender a todos - afirmou o treinador.

Recentemente, chegaram à capital federal a lateral Kananda Benedicto, de 19 anos, que estava no Ourinhos Basquete e a ala/pivô Isabela Costa, de 22 anos, que vinha atuando no basquete universitário dos Estados Unidos.

- O time é novo, tem jogadoras experientes e estou muito animada. Esse é um estilo de jogo diferente, mas estou adaptada. A gente quer surpreender no campeonato. Chegamos com um novo time e queremos superar as expectativas. Vamos batalhar pra isso e é por isso que estamos treinando forte - afirmou Isabela.


Além das duas, o Brasília já havia anunciado as contratações de outros três reforços: a pivô Francielle Nascimento (ex-Sport Recife) e as armadoras Cacá Martins (ex-Maranhão Basquete) e Ariani Silva (ex-Ourinhos). Para Kananda, será uma grande oportunidade poder atuar com jogadoras experientes e com passagem pela seleção brasileira.

- Espero pegar bastante experiência. O time tem meninas muito experientes, como a Micaella, a Cacá e a Ariane. Acho que é um time mais maduro e tenho a expectativa de que vamos bem nesse campeonato - disse a jogadora.


A estreia do Brasília contra o Jaraguá está marcada para esta segunda, às 20h, no ginásio do Clube Vizinhança da 108/109 Sul. Os ingressos são gratuitos e distribuídos no local a partir das 14h mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado de conservação.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: