sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Armadora equatoriana Leyda Macías perto de estrear no Basquete Jaraguá

23JAN15-02 l Liga de Basquete Feminino l Leyda Macías © Henrique Porto (Agência Avante!) Na equipe de Jaraguá do Sul desde o início dos treinamentos, a armadora Leyda Susana Macías Burgos, da Seleção do Equador, está cada vez mais perto de estrear com a camisa roxa e branca. A atleta viajou para a Argentina na noite de quinta-feira, dia 22, atrás dos últimos documentos necessários para regularizar seu visto de trabalho no Brasil.

A expectativa de Mona, como é chamada pelas companheiras de time, é estrear ainda diante do São José (SP), neste sábado (24), às 18h, no Novo Arthur Müller. Porém, sua primeira participação com a camisa número 9 pode ficar para a partida de segunda-feira, às 20h, contra o Presidente Venceslau (SP).

Indiferente a isso, a armadora comentou sua expectativa com relação à estreia. “Estou muito feliz por começar a jogar com a equipe. Esperei muito por este momento e devo tudo a Deus”, desabafou. “Agora é começar a me concentrar, para ajudar o Jaraguá na busca por esta primeira vitória”, acrescentou.

Sobre o fato do time ainda não ter vencido na Liga de Basquete Feminino (LBF), Leyda acredita que é questão de tempo até o primeiro triunfo vir. “Creio que nossa equipe é muito jovem e isso faz com que, às vezes, passe uma falsa impressão de que não podemos fechar bem os jogos, vencendo. Mas, pouco a pouco vamos nos acertando e os resultados serão outros”, afirmou esperançosa.

Uma baixa e uma novidade no elenco jaraguaense para a LBF

22JAN15-01 l Liga de Basquete Feminino l Jaqueline da Silva © Arquivo Pessoal Mudanças no Jaraguá para a continuidade de Liga de Basquete Feminino (LBF). A pivô Aline Oestereich se lesionou durante o treinamento do último dia 11 e ficará fora do restante da temporada. Para o seu lugar chega Jaqueline da Silva, atleta que iniciou sua carreira em Joinville e estava jogando em Piracicaba (SP).

O caso de Aline requer uma cirurgia, fato que irá afastá-la das quadras entre seis e oito meses. “Torci durante um treino. Fiz a ressonância, que confirmou o que o Doutor Darian [Boccacio] havia dito. Houve um rompimento completo do ligamento cruzado anterior”, lamentou a atleta de 24 anos, que atuou por 2:31 minutos na competição, marcando um ponto na derrota para o América (PE).

Destaque do XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista, a também pivô Jaqueline da Silva já treina com o grupo desde ontem. Com 1,89 metros e 80 quilos, tem 23 anos e atua na posição ‘5’ (dentro do garrafão). A atleta disputou a primeira edição da LBF, em 2010, por Joinville, quando tinha apenas 19 anos. No ano passado atuou por Rio Claro (SP), ao lado da pivô Leidy e da ala Leila, novamente suas companheiras.

“Recebo com muita alegria essa nova oportunidade de disputar a principal competição do Brasil. E agora representando meu Estado também. Não estou 100% fisicamente, pois estava de férias, mas se o Julio precisar de mim, certamente vou dar o meu máximo”, adiantou a pivô.

“Vamos enviar os papéis o quanto antes, para tentar a liberação dela ainda para o jogo deste sábado, contra o São José”, informou o técnico Julio Patricio. E por falar no jogo de sábado, contra o atual terceiro colocado da competição, os ingressos estão a venda de forma antecipada em quatro locais: Pampas Grill, Balaroti, Usapeças e Verdureira Dimar.

Nenhum comentário: