terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Em evolução, Jaraguá parte para três desafios fora de casa na LBF

12JAN15-01 l Liga de Basquete Feminino l Leila Zabani © Henrique Porto (Agência Avante!)

A primeira vitória não veio, mas os números deixam claro a evolução de Jaraguá na Liga de Basquete Feminino (LBF). Se na primeira partida, apenas 7% dos pontos foram anotados por atletas que entraram no decorrer do jogo (pontos do banco), na última – contra o América (PE) – esse percentual alcançou 42%. Antes havia crescido para 19% (contra Brasília) e 24% (frente o Sport).

“Os pontos que vêm no banco nos deixam felizes, pois são as meninas mais novas ajudando e buscando melhorar o desempenho da equipe”, analisou o técnico Julio Patricio. “Existe sim uma evolução e conversei bastante com elas com relação à atitude na quadra, de não baixar a cabeça e continuar jogando forte sempre”, adiantou.

E para consolidar essa crescente, o único representante da região Sul do Brasil na disputa realiza três jogos no interior de São Paulo no decorrer desta semana, com a expectativa de voltar para casa com a primeira vitória na bagagem. Os jogos serão respectivamente contra o Americana (atual campeão nacional, terça, dia 13, às 20h), o Barretos (quinta, dia 15, às 20h) e Santo André (sábado, dia 17, às 18h).

“É boa essa sequência de jogos para a evolução da equipe, mas também nos tira tempo de treino. Estamos pagando o preço por não ter começado antes, tendo que evoluir dentro da competição”, lamentou Patricio. “Serão três jogos importantíssimos. Americana é mais um favorito ao título. Barretos é uma equipe jovem como a nossa. Já Santo André está fazendo bons jogos com equipes que nós também fomos bem”, ponderou.

Americana e Jaraguá pode ser acompanhado através das estatísticas do site da LBF (www.ligadebasquetefeminino.com.br) ou pela rádio Esporte Web (www.radioesporteweb.com.br). Será o reencontro das atletas Leila Zabani e Izabella Sangalli com seu ex-clube. “Comecei a jogar basquete lá e vou voltar para a quadra onde praticamente joguei minha vida toda. Lá eu estou em casa”, reconheceu a ala Leila, que pela primeira vez atuará como adversária no Centro Cívico.

Patricio segue com dois desfalques na equipe: a pivô Leidy (que deve estrear apenas no returno) e a armadora equatoriana Leyda (que busca regularizar seu visto de trabalho). Também deve poupar a armadora argentina Sthefany Thomas, já pensando na partida contra Barretos, um jogo-chave para as pretensões jaraguaenses em chegar aos ‘playoffs’ ainda nesta temporada de estreia.

Sobre a campanha da equipe, Leila adianta que o grupo vai atrás da recuperação nesses três jogos. “Não é para a gente se acostumar com essa situação. Estamos trabalhando para vir uma vitória logo e queremos principalmente vencer dentro de casa, para essa torcida que tem comparecido e apoiado muito nosso time”, afirmou a atleta.

Nenhum comentário: