domingo, 4 de janeiro de 2015

Recra tem até fevereiro para ingressar na elite

Com o objetivo de buscar recursos para viabilizar a participação do time feminino de basquete da Recreativa na Série A1 do Campeonato Paulista de 2015, o técnico Márcio Marolo esteve reunido na tarde de ontem com o secretário adjunto de Esportes de Ribeirão Preto, Edmilson Dezordo.

O prazo final para que a Recra decida se irá participar da competição se encerra no dia 25 de fevereiro – data em que acontece o congresso técnico da competição do próximo ano. O treinador da equipe ribeirão-pretana tem em mãos o planejamento para próxima temporada, mas precisará contar com a ajuda das iniciativas pública e privada para aumentar o seu orçamento mensal.

Atualmente, o total de gastos do clube de basquete feminino, em parceria com a prefeitura municipal gira em torno de R$ 14 mil mensais. Para montar um time competitivo, Marolo vê a estimativa subir aproximadamente R$ 35 mil.

“Tive uma reunião preliminar com o Dezordo [Edmilson], nas próximas semanas vou apresentar o projeto para o Luchesi [Júnior, secretário de esportes de Ribeirão Preto]. É importante participar [da Série A1 do Paulista] até que o projeto ganhe uma projeção maior, esse é o pontapé inicial para que possamos formar uma base forte”, afirmou Marolo.

Consciente das dificuldades vividas pela equipe, o treinador pede mais sensibilidade ao esporte na cidade. “Vamos ver se os resultados nos dão uma credencial maior”, finalizou.

Fonte: A Cidade

Nenhum comentário: