quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Time de Kelly vence a primeira na Turquia

Osmaniye Genclik

O bom desempenho da pivô Kelly Santos, 10 pontos e 10 rebotes (double-double), foi extremamente importante para a primeira vitória do Osmaniye Genclik na Liga Turca Feminina (TKBL) – 2014/2015. Nesta segunda-feira (05 de janeiro), o time da brasileira derrotou o Hatay, por 66 a 50 (30 a 22 no primeiro tempo), atuando em seu ginásio, pela 10ª rodada, quebrando uma série negativa de nove jogos.

O confronto foi equilibrado, mas sempre com a equipe da casa comandando o marcador, com destaque para o crescimento de produção no primeiro e terceiro quartos, quando a defesa funcionando muito bem (14 a 08 e 15 a 08). Nos segundo e quarto períodos, a vantagem foi menor (16 a 14 e 21 a 20), porém sempre favorável ao Osmaniye Genclik.

Emocionada, a brasileira classifica esta vitória como a melhor de sua carreira. “Pela primeira vez nesta temporada, jogamos com confiança na defesa e no ataque. Sem dúvida, esta foi a melhor vitória da minha carreira em 22 anos de basquetebol”, relata Kelly, enaltecendo a superação do grupo.

“Nada descreve a força que tivemos que fazer para buscar a superação psicológica e sairmos com este importante resultado positivo, o nosso primeiro na temporada”, acrescenta a pivô.

Com esta vitória, o Osmaniye Genclik subiu para a 12ª colocação na classificação geral, somando 11 pontos, em dez jogos realizados (01 vitória e 09 derrotas). Já o próximo desafio do time de Kelly Santos será contra o Mersin M, no sábado (10 de janeiro), às 10h00 (de Brasília), atuando fora de casa, pela 11ª rodada da Liga Turca Feminina (TKBL) – 2014/2015.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns kelly

Anônimo disse...

ate que enfim, também estava desfalcada das outras 3 estrangeiras titulares....

Anônimo disse...


Sábia decisão da nossa pivô Kelão em trocar Americana pela Turquia. O esporte (basquete) no Brasil está na UTI. Até quando ?