sábado, 17 de janeiro de 2015

Uninassau/América e Americana fazem duelo de invictos na Liga de Basquete Feminino

Que o basquete é um esporte onde as “zebras” não passeiam já está bem comprovado. Mas quando a partida é entre duas equipes que estão invictas na competição e  brigando pela liderança do torneio? A resposta é um jogo acirrado. Que acontece neste domingo, na quadra do Ginásio Wilson Campos, no Sesc Santo Amaro, às 10h da manhã, entre Uninassau/America e ADCF Unimed/Americana, válido pela Liga de Basquete Feminino. E quem sair vencedor, assume o primeiro lugar na classificação.



Apesar de o América ser o “caçula” da Liga, as duas equipes já se conhecem bem. Ano passado, quando as alviverdes vestiam camisas rubro-negras, enfrentaram as paulistas na final - e ficaram com o vice-campeonato. Pouca coisa mudou no time paulista entre as duas temporadas. Ao mesmo tempo que o treinador alviverde, Roberto Dornelas,  ressalta o lado bom de conhecer as adversárias, ele lembra que em compensação elas estão mais entrosadas. A equipe de Americana teve reforços nas laterais, inclusive de Palmira, que jogava na equipe comandada por Dornelas no Sport.

Na tabela de classificação, o América aparece atrás de Americana porque as paulistas tem um jogo a mais. Enfrentaram e venceram o Sport, por 78 a 68, na última sexta-feira, na Ilha do Retiro. Se o América vencer a partida deste domingo, para assumir a liderança precisará marcar muitas cestas e ficar com o saldo de pontos maior, que é o critério de desempate. 

Para assistir ao jogo basta levar 1kg de alimento não perecível.

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: