domingo, 22 de fevereiro de 2015

Presidente Venceslau se reabilita na LBF – 2014/15 derrotando o Brasília em casa











O Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Brasília/BasqueteVizi, na noite desta sexta-feira (20 de fevereiro), por 62 a 48 (30 a 21 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau (SP), válida pela abertura da nona semana.
No quarto inicial, o time da casa conseguiu impor o seu ritmo e, contando com apoio de seus torcedores, fechou na frente, com uma diferença de 12 pontos, com boas presenças da lateral Mariana Camargo e da pivô Fabi Guedes (21 a 09). No segundo, o a equipe brasiliense melhorou seu rendimento e, com a força do seu conjunto, baixou a vantagem (09 a 12).
Na volta do intervalo, a equipe de Brasília tentou manter o ritmo do período anterior, mas o time de Presidente Venceslau não permitiu, tomando conta do marcador e fazendo a vantagem subir, com a lateral Mariana Camargo e a pivô Fabi Guedes mantendo a boa produção a ala Silvinha Gustavo crescendo de produção (20 a 14).
Nos dez minutos finais, com as duas equipes aparentando desgaste e, por conta disso, errando em demasia, o time da casa administrou bem a vantagem conquistada ao longo da partida para garantir o importante resultado positivo (12 a 13).
Os principais nomes da partida foram Mariana Camargo (22 pontos e 03 assistências), Fabi Guedes (15 pontos) e Silvinha Gustavo (11 pontos, 10 rebotes e 02 assistências – double-double), pelo time da casa; Fran Nascimento (13 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), Cacá Martins (10 pontos, 03 rebotes e 06 assistências) e Kananda Benedicto (09 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Flavio Prado chegou aos 18 pontos, em 12 jogos realizados (05 vitórias e 08 derrotas), ocupando a sexta colocação na classificação geral. Já o representante do Distrito Federal aparece no nono lugar, com 14 pontos, em 13 partidas disputadas (01 vitória e 12 derrotas).
“O começo de jogo foi muito bom, mas ainda estamos oscilando um pouco mais do que o normal, mesmo trabalhando forte para corrigir isso e sabendo que estamos atuando desfalcado. O time viveu momentos favoráveis ao longo da partida, jogando bem novamente e, com isso, pude rodas bastante as atletas, colocando todas em quadra, inclusive as mais jovens, que são oriundas do nosso trabalho de base”, analisa o técnico Flavio Prado, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.
A nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 prossegue neste sábado (21 de fevereiro), com a realização de três jogos: ADCF Unimed/Americana x Uninassau/América, às 10h00 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV; APAB/Unifeb Barretos x Sport Recife, às 18h00 (de Brasília), em Barretos (SP), e Basquete Jaraguá x Basketball Santo André/APABA, às 18h00 (de Brasília), em Jaraguá do Sul (SC).
Fonte: LBF

Nenhum comentário: