domingo, 1 de março de 2015

Definidas as disputas e os participantes dos Campeonatos Femininos da FPB

Nesta terça-feira (24 de fevereiro), foi realizada a reunião técnica das categorias de base e adulta femininas na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), ministrada pelo Vice-Presidente da entidade, Ênyo Correia e pela Tatiana Steigerwald, do Departamento Técnico da FPB, onde foram definidos os sistemas de disputas destas categorias, com a participação dos representantes de cada equipe. 

Todos os campeonatos femininos do Sub-13 Metropolitano a Divisão Especial Série A-2, serão disputados em chave única, em turno e returno, mudando apenas suas fases finais. 

Veja os participantes de cada categoria: 

Série A-2 = Divino/Jundiaí, RECRA, Internacional/FUPES, SESI-SP, XV de Piracicaba e A.D.C. São Bernardo, com previsão para começar na segunda quinzena de abril. 

Estadual Sub-19 = A.D.C. Bradesco, APAB/Barretos, Basketball Santo André/APABA, Divino/Jundiaí e SESI-SP, classifica-se as quatro primeiras equipes para as Semifinais da competição. 

Estadual Sub-17 = A.D.C. Bradesco, A.D.C. São Bernardo, APAB/Barretos, Basketball Santo André/APABA, Divino/Jundiaí, São José Desportivo/ A.C., SESI-SP, União Barbarense, Thop Therm/Presidente Venceslau, Avaré e SERC Santa Maria, classificando os oito primeiros para as Quartas de Finais, até apurar-se o campeão. 

Estadual Sub-15 = A.D.C. Bradesco, A.D. Centro Olípico, A.D.C. São Bernardo, A.E. Valinhos, APAGEBASK, C.A. Juventus, Casa do Garoto/Tupã, FAE Jaboticabal, SESI-SP e Thop Therm/Presidente Venceslau, classificando as quatro primeiras agremiações para o Quadrangular Final - Série Ouro, ficando as outras equipes para disputara a Série Prata. 

Estadual Sub-14 = A.D.C. Bradesco, A.D.C. São Bernardo, Basketball Santo André/APABA, APAB/Barretos e São José Desportivo/A.C., classificando as quatro melhores para o Quadrangular Final em três sedes. 

Sub-13 Metropolitano = A.D.C. Bradesco, A.D. Centro Olímpico, A.D.C. São Bernardo, A.E. Valinhos, C.A. Juventus, SEL Taubaté/LBCP, São José Desportivo/A.C. e SESI-SP, classificando-se os quatro primeiros para o Quadrangular - Série Ouro e os demais Série Prata.

Fonte: FPB

Um comentário:

Anônimo disse...

É, e o srs. Carlos Lima e Maurício conseguiram! Depois de sagrar-se campeão e vice no últimos anos, eles acabaram com o SUB-19 de São José. Parabéns. Mas a pergunta que não quer calar! E o dinheiro? O gato comeu? As meninas do sub-19 recebiam pra jogar. Será que a verba vai para o sub-17? Ou para o bolso de alguém? O basquete feminino está em estado terminal mesmo. Uma pena.