terça-feira, 24 de março de 2015

Em partidas equilibradas, América e São José estreiam nas quartas-de-final da LBF com vitória


O Uninassau/América derrotou o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, por 62 a 60 (40 a 27 no primeiro tempo), na noite desta segunda-feira (23 de março), mesmo atuando no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau (SP), em jogo marcado pela emoção, complementando a primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15.
O time pernambucano dominou por completo o quarto inicial, quando abriu vantagem. Depois, tratou de administrar a tentativa de recuperação da equipe paulista, que esteve melhor nos períodos seguintes e se aproximou bastante, mas sem conseguir configurar a virada.
Os destaques do jogo foram Mariana Camargo (20 pontos, 03 rebotes e 04 assistenciais), Natália Burian (13 pontos e 05 assistências) e Fabi Guedes (13 pontos e 03 rebotes), pelo representante paulista; a norte-americana Tamera Young (16 pontos e 03 rebotes), Nádia Colhado (13 pontos e 07 rebotes) e Adrianinha Moisés (12 pontos, 10 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da agremiação pernambucana.
“Quando o nosso time joga dentro do sistema que estamos acostumados, de forma coletiva, conseguimos um bom rendimento e temos condições de jogar em igualdade de condições contra qualquer adversário. E, o time já vem fazendo isso nas últimas partidas, quando crescemos de produção e apresentamos um bom basquete. Neste duelo diante do América, sabíamos que seria complicado, mas jogamos certinho e lutamos bastante, mas ainda assim erramos algumas bolas em lances capitais e isso fez falta no final, quando poderíamos ter empatado ou até virado”, analisa o técnico Flavio Prado, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.
“Sabíamos que a equipe de Presidente Venceslau tentaria tudo neste primeiro jogo em casa e estávamos cientes que teríamos dificuldades, mas iniciamos forte a partida e depois controlamos bem a vantagem que adquirimos no placar. Mesmo com o nosso adversário chegando próximo, tínhamos uma vantagem controlada”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.
No outro confronto da noite, o São José/Colinas Shopping derrotou o Basketball Santo André/APABA, também com muita emoção, por 59 a 54 (31 a 25 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

O time joseense, comandado pelo técnico Carlos Lima, foi melhor no primeiro quarto, abrindo vantagem de 12 pontos, mas a equipe andreense, dirigido pela experiente técnica Laís Elena, reagiu prontamente nos dois períodos seguintes e conseguiu uma sensacional virada. Nos dez minutos finais, com muitas alternâncias no comando do marcador, o São José/Colinas Shopping esteve melhor desempenho e garantiu a vitória.
Os principais nomes da partida foram Fabão Oliveira (12 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Simone Lima (11 pontos e 06 rebotes), pelo time do Grande ABC; Karina Jacob (12 pontos e 09 rebotes) e Isabela Ramona (12 pontos e 03 assistências), em favor da equipe do Vale do Paraíba.
A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta no sábado (28 de março), com a realização de três jogos, todos com início marcado para 18h00 (de Brasília): ADCF Unimed/Americana x APAB/Unifeb Barretos, na cidade de Americana (SP), Uninassau/América x Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, em Recife (PE), e Maranhão Basquete x Sport Recife, em São Luís (MA).
O complemento acontece no domingo (29 de março), às 10h00 (de Brasília), com a partida isolada entre São José/Colinas Shopping x Basketball Santo André/APABA, em São José dos campos (SP), com transmissão ao vivo peloSporTV.

Nenhum comentário: