segunda-feira, 27 de abril de 2015

ADCF Unimed bate América e é tricampeã da LBF




A ADCF Unimed confirmou sua supremacia no basquete feminino brasileiro e sagrou-se tricampeã da LBF ao derrotar o América por 79 a 77 (parcial de 38 a 40), na noite desta segunda-feira (27), no Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico. Foi o terceiro jogo do playoff final e a equipe de Americana, de virada, fechou a série em 2 a 1.

Em cinco edições da Liga de Basquete Feminino, a ADCF Unimed foi campeã nas temporadas 2011/12, 2013/14 e 2014/15, e vice uma em 2012/13. "Michael Jordan sempre disse que talento ganha jogo, mas o que ganha campeonato é a equipe. O nosso jogo coletivo é muito forte. Nos momentos cruciais, nossas jogadoras sabem o que fazer", avaliou o técnico Antônio Carlos Vendramini. "A ressaltar também o trabalho da nossa diretoria, que foi atuante e segurou o projeto quando ficamos sem a Lei de Incentivo", acrescentou o experiente treinador, referindo-se ao repasse de imposto, conforme lei municipal, que deixou de ser feito pela prefeitura de Americana em abril do ano passado.

Apoiada por mais de dois mil torcedores, que lotaram o Ginásio Mario Antonucci, a ADCF Unimed fez bom jogo e manteve-se à frente do placar a maior parte do tempo. O momento de maior instabilidade da equipe de Americana foi no segundo quarto, quando o América aproveitou-se para virar o primeiro tempo com vantagem de dois pontos (40 a 38).

A ADCF Unimed recuperou-se no terceiro quarto, seu melhor período, e reassumiu a ponta. No último quarto, a equipe de Vendramini controlou as ações e abriu sete pontos a 30 segundos do final. A partir daí, foi só esperar o cronômetro zerar para começar a festa do tricampeonato.

"Foi um jogo nervoso, mas conseguimos impor nosso basquete. Tivemos uma situação menos favorável no segundo quarto, mas logo o time voltou a mostrar a consistência e mereceu a vitória", afirmou Vendramini.
Com 17 pontos, a lateral Ariadna Felipe foi a cestinha da ADCF Unimed no jogo desta segunda-feira. Além dela, também pontuaram as laterais Patrícia Chuca (9), Karla Costa (6) e Palmira Marçal (6), as armadoras Babi Honório (9) e Joice Rodrigues (4), e as pivôs Damiris Dantas (16), Clarissa Santos (10) e Gil Justino (2).
Além do técnico Antônio Carlos Vendramini, a comissão técnica da ADCF Unimed é composta também pelo assistente técnico Virgil Lopez, o preparador físico Clóvis Haddad (Vita), a coordenadora Adriana Santos, a fisioterapeuta Andrea Formigoni e a atendente Bete Carcavalli.

Durante todo o campeonato, a ADCF Unimed disputou 25 jogos, com 23 vitórias e apenas duas derrotas. O índice de aproveitamento foi de 92%. O clube de Americana teve três premiações individuais nesta edição da LBF: a pivô Clarissa Santois foi a MVP (melhor jogadora) e a líder em rebotes e Antônio Carlos Vendramini foi o melhor técnico.

Os médicos Emerson Assis e Gustavo Andrade, presidente e diretor da Unimed local, e o empresário Alexandre Brochi, presidente da Vivo Sabor Alimentação, participaram da solenidade de premiação.

O basquete feminino da ADCF Unimed tem apoio da prefeitura de Americana, Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana, Vivo Sabor Alimentação e Unicred Bandeirante.

Site oficial - www.adcf.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

TRI-CAMPEÃO!!!! TRI-CAMPEÃO!!! Chora Pernambuco! Chora Dornellas! Vendra GENIO!

Anônimo disse...


ANONIMO

DORNELAS VAI APREENDER A SER TÉCNICO!!!DINHEIRO AJUDA MAS NÃO RESOLVE!!!RSRSRSR!!MONTOU O TIME DOS SONHOS,SÓ QUE O TÉCNICO AINDA É UM PESADELO!!!!