terça-feira, 21 de abril de 2015

Basquetebol feminino do XV inicia participação no Campeonato Paulista

Equipe piracicabana recebe o Sesi, nesta quarta, às 20h30, no Ginásio Municipal




A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam entra em quadra nesta quarta-feira, dia 22 de abril, para a estréia no Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-2 Feminina. O adversário será o Sesi/SP, a partida tem entrada franca e começa às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O elenco piracicabano do técnico Ariel Rodrigues treina forte desde o início da temporada e está confiante para uma boa estreia diante de sua torcida.

A atleta Ana Paula Graciano Fernandes (ala), de 1,75m que é natural de Piracicaba disse que o grupo está animado e ansioso para iniciar os desafios da temporada. “Estamos no ritmo forte dos treinos deste o início do ano e isso dá confiança na preparação para uma boa estreia e a conquista do resultado positivo.”
O técnico da equipe quinzista, Ariel Rodrigues, acredita no potencial da equipe, que tem a vantagem de estrear em casa. “A primeira partida é sempre complicada, mas estamos unidos e o objetivo é vencer para começar bem o campeonato.” – disse Ariel.
A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam participa do Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-2 Feminina com as seguintes atletas: Kiara de Oliveira Soares (armadora/lateral), Jady Caroline Esteves de Sousa (armadora), Brenda Stephany Sousa Barboza (lateral/pivô), Raphaela Pompeo Christofoletti (lateral), Ana Paula Graciano Fernandes (ala), Ana Thais Matos Limoeiro (armadora), Fernanda Caroline Pinheiro Lú (pivô) e Carolina Nunes da Costa (ala/pivô). O técnico é Ariel Rodrigues e Marcus Vinicius Mendes da Silveira (assistente técnico).

Após a estreia em seus domínios, o elenco comandado pelo técnico Ariel Rodrigues viaja até a cidade de São Bernardo do Campo, onde enfrenta a equipe da casa no dia 01 de maio, às 16h, no CREC “Ubaldo Lago, o Baetinha”.

A terceira partida da equipe piracicabana pelo Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-2 Feminina, acontece no dia 13 de maio, às 19h, jogando contra o ADC/Bradesco, no Centro de Desenvolvimento Esportivo ADC Bradesco, em Osasco.

Em sua quarta participação pela fase classificatória da competição estadual, o elenco quinzista enfrenta o Divino/Jundiaí, na casa do adversário, dia 09 de junho, às 19h, no CECE “Dr. Romão de Souza”, em Jundiaí.

A equipe piracicabana volta a atuar em seus domínios em duas apresentações, dia 19 de junho diante da Recra/ABEC/SME e no dia 26 de junho contra o Internacional/Fupes, de Santos. As duas partidas estão marcadas às 20h30 e acontecem no Ginásio de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba, com entrada franca.


Tabela da Fase Classificatória


Dia 22 de abril – 20h30 - XV/Unimep/Amhpla/Selam x Sesi/São Paulo
Local: Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Dia 01 de maio – 16h – São Bernardo do Campo x XV/Unimep/Amhpla/Selam
Local: CREC “Ubaldo Lago, o Baetinha”, São Bernardo do Campo.

Dia 13 de maio – 19h - ADC/Bradesco x XV/Unimep/Amhpla/Selam
Local: Centro de Desenvolvimento Esportivo ADC Bradesco, em Osasco.

Dia 09 de junho – 19h - Divino/Jundiaí x XV/Unimep/Amhpla/Selam
Local: CECE “Dr. Romão de Souza”, em Jundiaí.

Dia 19 de junho – 20h30 - XV/Unimep/Amhpla/Selam  x Recra/ABEC/SME
Local: Ginásio de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba.

Dia 26 de junho – 20h30 - XV/Unimep/Amhpla/Selam x Internacional/Fupes/Santos
Local: Ginásio de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba, com entrada franca.


Patrocinadores equipe feminina:
- Amhpla Cooperativa de Assistência Médica
Unimep, Universidade Metodista de Piracicaba
- Selam, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras
Apoiadores equipe feminina:
- Água Mineral Uba
- Bio Ritmo Academia
- Farmapira Ltda - ME
- Lavanderia Santa Clara
- Neurônio Adicional Web Marketing
- Rotisserie Dona Luiza

Nenhum comentário: