sábado, 18 de abril de 2015

Claudinha é homenageada em torneio escolar

Cidinha (Foto: Antonio Marcos)

Medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália, em 2000, Claudia Maria das Neves, a Claudinha, foi homenageada na rodada deste sábado, da Copa TV Tribuna de Basquete Escolar, realizada no ginásio do Rebouças, em Santos. Natural de Guarujá, a ex-armadora da seleção brasileira falou da importância do torneio estudantil e das chances do basquete nacional nas olimpíadas do Rio-2016.

– Na minha época de estudante nós tínhamos os Jogos Escolares, mas não existia a cobertura da mídia. Entendo que a divulgação da modalidade é um incentivo a mais para esses meninos e meninas se interessarem pelo basquete –afirma Claudinha, que atualmente trabalha com projetos sociais em Guarujá.

Sobre a homenagem do programa Corpo em Ação da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, Claudinha lembra o início no esporte e fala do orgulho de poder ter levado o nome da sua cidade natal para diversos cantos do mundo.

– Muito feliz pela lembrança, pois quando jogava fazia questão de dizer que era atleta da Baixada Santista e tinha muito orgulho disso. Sou de Guarujá, minha família é do litoral e adoro nossa região – agradece a ex-atleta, que foi revelada no Vila Souza, clube de Guarujá.

Claudinha fala também das chances do basquete brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ela, que atuou em clubes da Europa e na liga norte americana, a WNBA, fala da evolução do basquete masculino e das possibilidades da Seleção feminina.

– Não basta termos atletas atuando na NBA, temos que ter uma liga nacional forte e isso está acontecendo no masculino com o NBB. Acredito que temos chance de pódio por conta da qualidade dos atletas e pelo fortalecimento da liga nacional. No feminino, com muito esforço, entendo que podemos chegar entre as seis melhores equipes, pois ainda temos que trabalhar melhor a LBF e a Seleção passa por reformulação – finaliza Claudinha.

Fonte: Globoesporte.com

Um comentário:

MeninoBionico disse...

Claudinha jogou muito. Sdds desta armadoras que mudavam o jogo. Rapida, boa de bola, chute e drible, partia pra dentro.
Foi uma das melhores sucedendo a Magic Paula e antecedendo Adrianinha.