sexta-feira, 15 de maio de 2015

Alessandra participa de etapa do Brasileiro de Basquete 3x3


 Tudo pronto para a realização da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 +18 e Sub-18 Feminino e Masculino, que será realizada no dia 24 de maio, a partir das 8 horas de Brasília, no Clube Monte Líbano, na cidade paulista de São José do Rio Preto. A competição contará com grandes nomes do basquete brasileiro de quadra, como o ala-pivô Rogério Klafke e a pivô Alessandra Santos Oliveira. O torneio dará aos dois primeiros colocados de cada categoria a vaga na Etapa Final Nacional em São Paulo, nos dias 19 e 20 de setembro. 

Um dos destaques na competição será a nova formação da equipe paulista The Choice que conta agora com a pivô Alessandra Oliveira, a ala Wivian de Cássia Delfino, a armadora Crystal Rocha e a ala-pivô Simone Souza. Alessandra falou da participação na primeira etapa.

"Gosto de basquete, então aonde tem espaço para mim eu estou lá. No ano passado, conheci a modalidade e disputei dois torneios 3x3. Agora as meninas me convidaram para participar da primeira etapa do Brasileiro de Rio Preto e do projeto da equipe, que conta com uma estrutura profissional de ponta. Já estamos fortes com o trabalho de fisiologista, fisioterapia e academia para chegarmos no Brasileiro e conquistarmos a vaga na final em São Paulo", declarou Alessandra.

A campeã Mundial (Austrália / 1994) e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos em Atlanta (EUA / 1996) e bronze em Sydney (Austrália / 2000), conta como foi a adaptação à nova modalidade. 

"O Basquete 3x3 é bem diferente da quadra. Ele é mais concentrado e jogado em lugares abertos, até com sol. Eu não sou acostumada a esses fatores ainda e aí entra a importância de uma boa preparação. Mas a adaptação é fácil, pois tenho mais de vinte anos de basquete. Na teoria quem sabe jogar pode jogar em qualquer lugar. Espero poder usar minha experiência no basquete de quadra para ajudar a modalidade a crescer e divulgar entre crianças e jovens", acrescentou a pivô. 

Ao lado de Rogério Klafke, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá / 1999) e de bronze em Mar del Plata (Argentina / 1995), Alessandra fala com entusiasmo da participação de ex-jogadores do basquete de quadra no evento.

"Fico feliz de ver a participação e o envolvimento de ex-jogadores da seleção que deram várias glórias ao basquete brasileiro. É importante estarmos juntos em situações de motivação para a prática da nossa modalidade. Esse é o nosso projeto agora com o The Choice. Queremos disputar amistosos na Europa e conhecer mais do basquete 3x3 mundial", finalizou Alessandra.

Nenhum comentário: