segunda-feira, 6 de julho de 2015

Chicago Sky vence líder da conferência e Clarissa completa primeiro mês de WNBA


A equipe do Chicago Sky foi a Connecticut enfrentar a atual líder da conferência Leste, Connecticut Sun e venceu o confronto por 77 a 74 (38 a 42 no intervalo). A partida foi realizada na noite de quinta-feira, 02/07, e com este resultado a equipe do Chicago Sky, da pivô brasileira, Clarissa dos Santos, somou a sexta vitória, em 11 jogos. 

Na partida a brasileira esteve em quadra por dez minutos, marcou dois pontos e recuperou quatro rebotes. Clarissa analisou a vitória como muito importante para a equipe e ressaltou também as dificuldades do calendário: “Nós começamos muito bem no jogo, mas as oscilações fizeram a gente perder bolas e também a vantagem. No último quarto nossa defesa encaixou bem e conseguimos fazer um bom jogo. Precisávamos dessa vitória e espero que ela seja um recomeço para uma ótima caminhada”.

No próximo domingo, dia 05/07, Clarissa completará seu primeiro mês na maior liga de basquete feminino, a WNBA. A jogadora comentou um pouco sobre essa nova experiência. Atuando nos 11 jogos realizados pela sua equipe, a brasileira soma 35 pontos, 39 rebotes e média de 11,5 minutos de quadra por partida.

- Não parece que já passou um mês. É tudo muito intenso e sinto que estou aqui há bastante tempo. São muitas informações, a todo instante. O jogo é mais rápido, mais físico, mas ao mesmo tempo não precipitado. Está sendo bem interessante e estou aprendendo muito. – analisou Clarissa.


- O calendário é bem dinâmico e treinamos todos os dias. Não existem muitos dias de folga. É um jogo atrás do outro, uma viagem atrás da outra. Estou aproveitando bastante e aprendendo um novo estilo de jogo e sei que isso será muito importante para a minha carreira – analisou Clarissa.

A brasileira de 27, assim como as demais atletas da equipe de Chicago, tem como objetivo levar o time, atual vice-campeão da WNBA, a conquistar o título inédito. Nova no elenco, Clarissa também comentou um pouco sobre sua adaptação.

- A convivência com o grupo é boa. Hoje somos um time bem unido. As meninas e a comissão técnica me receberam muito bem e me ajudam sempre, passando orientações sobre sistema de jogo. Aqui aprendemos também a cuidar mais do corpo, do sono e se preparar para os próximos desafios. Entender os limites – completou Clarissa.

Após a vitória de quinta-feira a equipe de Chicago tem uma semana descanso e preparação até o dia 10/07, quando enfrentará o Minnesota Lynx, atual líder da conferência oeste, na Allsatate Arena, em Chicago. Com intuito de subir na tabela, o Chicago espera que a sequência de três jogos na cidade ajude o time a conquistar vitórias importantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh muito complicado falar do.futuro...mas sinto a Clarissa ganhando mais tempo de quadra na sua segunda temporada...fico chateado pela Nadia k nem tem sido RELACIONADA pelo tec do Atlanta..fico feliz ( apesar de critico ) de ver a Erika no allstar game com todo akele reconhecimento vindo da galera...e ansioso em relacao.a Damiris

Anônimo disse...

Essa é a primeira temporada da Clarissa. Ela vem fazendo muito mais que a Damiris q está na segunda temporada na W e principalmente muito mais que a Nádia q nem vem sendo relacionada para ficar no banco de reservas

Anônimo disse...

Recalque no post da Clarissa: recalcada só elogia alguém para diminuir outra(s) pessoa (s).
Aqui elogia Clarissa, para diminuir Nádia e Damiris (continua no post acima).