domingo, 5 de julho de 2015

Brasil derrota a China em jogo eletrizante e conquista o titulo do Campeonato Mundial Militar Feminino na França

A Seleção Brasileira conquistou o título do ‘Campeonato Mundial Militar de Basquete Feminino – 2015’ de forma invicta ao derrotar a China, neste sábado (04 de julho), por 87 a 86 (44 a 47 no primeiro tempo), em duelo bastante acirrado e emocionante, realizado na Aréna Loire Trelaze, na cidade de Angers, na França.
O jogo foi digno das grandes decisões, com os dois selecionados buscando o resultado positivo, proporcionado ao público, um grande espetáculo. O Brasil esteve melhor no quarto inicial (25 a 20), porém a chinesas se recuperaram em seguida e levaram vantagem no segundo (19 a 27).
Na volta do intervalo, o Brasil esteve novamente franca, com a vantagem que lhe valeu a conquista (23 a 18), visto que a China se recuperou novamente no quarto final, contudo, sem conseguir assumir o comando do marcador, com as brasileiras mantendo a vantagem mínima (20 a 21).
“Uma conquista que veio na superação e através do trabalho em equipe”, comenta a ala/armadora Karla Costa, eleita a jogadora mais valiosa do campeonato (MVP), que registrou estes números na decisão: 37 pontos e 06 rebotes, em 35min45 de presença em quadra.
“Um dia inspirado, não é sempre que se faz 37 pontos, mas a equipe me proporcionou as jogadas, então o mérito é de todas que compõem o grupo”, acrescenta Karla.
Karla MVP 225x300 Brasil derrota a China em jogo eletrizante e conquista o titulo do Campeonato Mundial Militar Feminino na França
Karla Costa foi eleita a MVP do campeonato
“O nosso time lutou bastante pelo resultado, pois sabíamos que seria um jogo duro e decidido nos detalhes. A equipe foi guerreira e conquistou o título com méritos”, conclui a ala Patrícia Ferreira, que esteve em ação por 35min45, conseguindo estes números: 10 pontos e 10 rebotes (double-double).
Os outros nomes importantes deste duelo final foram Êga Garvão (16 pontos e 05 rebotes) e Babi Honório (13 pontos e 06 rebotes), pelo Brasil; Li Meng (25 pontos e 03 rebotes) e Liu Dan (21 pontos e 14 rebotes – double-double), em favor da China.
Na primeira fase da competição, a Seleção Brasileira bateu a Alemanha (93 a 49), Lituânia (98 a 41) e a mesma China (66 a 61). Na semifinal, o Brasil, suplantou a anfitriã França (81 a 48).
Fonte: LBF

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao Brasil , mas sera k os outros paises tbm participam com jogadores profissionais , como nohs, no universiade e no circuito militar?

Anônimo disse...

ESSA é a KARLA GUERREIRA QUE NÓS CONHECEMOS, AGORA REPRESENTANDO O BRASIL NOS JOGOS MILITARES COM MUITO ORGULHO, PARABÉNS KARLA, PARA VOC E TODAS AS DEMAIS ATLETAS DO BRASIL.

Anônimo disse...

Karla é seleção!

Adrianinha, Karla, Iziane, Clarissa e Erika são as melhores atletas em cada posição.
Que o Zanon se ligue e passe a usar esse time o mais rápido possível para chegarmos em 2016 voando baixo.
As meninas mais jovens podem ajudar na rotação, mas não podemos esperar o tempo de evolução de cada uma, que está demorando muito para acontecer.
Renovação fica para depois das Olimpíadas, agora é hora de fazer bonito em casa, ganhar medalha, influenciar uma nova geração de atletas e torcedores e atrair patrocinadores para fortalecer os clubes.
A seleção e seu técnico tem uma responsabilidade enorme e não deve se iludir com promessas.
O futuro é agora.

Anônimo disse...

KARLA, parabéns 37 pontos numa decisão contra a china não é pra qualquer uma não. Você e as demais atletas estão de parabéns por representar as nossa forças armadas e o Brasil brilhantemente.