terça-feira, 22 de setembro de 2015

Americana e Sport preparados para a estreia na fase final da Liga Sul Americana

O Corinthians/Americana abre a sua participação na Fase Final da primeira edição da Liga Sul-americana de Feminina de Clubes – 2015, nesta quarta-feira (23 de setembro), ás 18h00 (de Brasília), enfrentando a equatoriana Universidad Tecnológica Equinoccial (UTE), no ginásio Irene Velásquez, na cidade de Puente Alto, no Chile. A competição, criada nesta temporada pela ABASU (Associação Sul-americana de Basquete), conhecerá o seu primeiro campeão.
A experiente Patrícia Chuca, do representante brasileiro, espera por uma partida dura na estreia. “Jogo difícil, mas vamos tentar impor o nosso ritmo e entrar bem determinadas, com garra e atitude em busca da vitória. Vamos enfrentar uma equipe que conta com grandes jogadoras e, por isso, temos que ter muita atenção”, comenta a ala da equipe de Americana.
“É um torneio tiro curto e quem vacilar pode ficar de fora, pois não tem jogo fácil. As equipes que estão aqui são as melhores do continente. A UTE vem investindo forte há três temporadas para se tornar finalista, mas até agora não conseguiu. Neste ano, eles se reforçaram com as brasileiras Nádia Colhado e Iziane Castro e virão para brigar”, acrescenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Corinthians/Americana.
O Corinthians/Americana, que está no Grupo E, conclui a sua participação nesta etapa encarando o chileno Club Deportivo Colegio Los Leones, na sexta-feira (25 de setembro), ás 18h00 (de Brasília). De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes da chave avançam a semifinal.
Rádio Esporte Web (http://www.radioesporteweb.com.br/), com o locutor José Alberto Fuminho, transmite o jogo ao vivo.
De malas prontas para conquistar a América do Sul. Foi com esse alto nível de confiança que o time feminino de basquete do Sport embarcou para disputar a Fase Final da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes, que será realizada no Chile, entre os dias 23 e 27 deste mês. A equipe rubro-negra, que conta com a ala Patrícia Teixeira, um dos destaques do Brasil no Pan-americano de Toronto, está no Grupo A com as argentinas do Deportivo Berazategui e as chilenas do New Crusaders. O Corinthians/Americana (Brasil), Club Deportivo Colegio Los Leones (Chile) e a UCE (Equador), completam a disputa no Grupo B.
Ainda que sem o tempo de treinamento ideal, o técnico Rildo Aciolly se mostra otimista para a competição. “Temos um grupo onde algumas atletas se conhecem por já estarem no clube. As que estão chegando agora podem ter um pouco de dificuldade quanto ao entrosamento, mas são experientes e certamente conseguirão atuar em bom nível”, analisou.
De olho no título, Rildo prevê um torneio de nível mais alto com relação ao do ano passado, vencido pelo Leão. “Esse ano o nível técnico está mais alto. Vamos ver o que encontraremos pela frente. As expectativas são ótimas. Vamos em busca desse bicampeonato”, disse confiante.
De acordo com o regulamento, as equipes jogam entre si em suas respectivas chaves e os dois melhores avançam a semifinal, que ocorre no sábado (26 de setembro). A grande final está marcada para o domingo (27 de setembro).
Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/cestinhajc/2015/09/23/destaque-da-selecao-brasileira-patty-teixeira-faz-contrato-de-15-dias-com-sport-e-esta-sem-time-para-lbf/