terça-feira, 15 de setembro de 2015

Campeonato Paulista Feminino será aberto com quadrangular em Americana


A primeira fase do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015 será disputada entre os dias 16 e 18 de outubro, no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), contando com a participação de quatro equipes: ADC São Bernardo (São Bernardo do Campo), Basketball Santo André/APABA (Santo André), o anfitrião Corinthians/Americana (Americana) e o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (Presidente Venceslau).
“O sistema foi adequado de acordo com o pedido das equipes em virtude da realidade em que estão hoje. A Federação Paulista de Basketball (FPB) tenta sempre atender as dificuldades dos clubes para um melhor campeonato”, comenta o vice-presidente Enyo Correia, da FPB.
A etapa inicial será jogada no formato ‘Final Four’, começando no dia 16 de outubro (sexta-feira), a partir das 18h00 (de Brasília), com duas partidas: Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau x Basketball Santo André/APABA (Jogo 01) e Corinthians/Americana x ADC São Bernardo (Jogo 02).
No dia 17 de outubro (sábado), os duelos serão estes: Vencedor do Jogo 01 x Perdedor do Jogo 02 e Vencedor do Jogo 02 x Perdedor do Jogo 01. Em 18 de outubro (domingo), a competição será fechada com os duelos entre o Vencedor do Jogo 01 x Vencedor do Jogo 02 e Perdedor do Jogo 01 x Perdedor do Jogo 02.
As agremiações que obtiverem o primeiro e o segundo lugares ao final da disputa farão a grande final, agendada para 24 de outubro (sábado), na casa da equipe que tiver realizado a melhor campanha na primeira fase.
“Eu fico muito feliz com a realização do Campeonato Paulista, pois é uma grande oportunidade para colocarmos tudo o que estamos treinando em prática e, principalmente, para ganhar ritmo de jogo”, comenta a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Americana.
“Essa competição é extremamente tradicional e importante para os patrocinadores e demais colaboradores que ajudam a manter o basquete feminino. Estou contente que o Campeonato Paulista será jogado este ano e o Corinthians/Americana vai fazer o seu melhor em quadra para buscar o título”, acrescenta a ala Patrícia Chuca, também do Corinthians/Americana.
“Adorei saber que teremos o Campeonato Paulista, porque é chance de pregarmos ritmo e não ficamos treinando o ano todo apenas para jogar a Liga de Basquete Feminino (LBF)”, finaliza a ala Sassa Gonçalves, do Basketball Santo André/APABA.

11 comentários:

Unknown disse...

UMA VERGONHA A FALTA DE APOIO A MODALIDADE, EM ANO PRÉ-OLIMPICO DEIXAM AS MOSCAS O BASQUETE FEMININO, COM CERTEZA A MODALIDADE QUE MAIS PROMOVE BENEFÍCIOS SOCIAIS, MAIS NÃO TRAZ RETORNO FINANCEIRO, ENTÃO NÃO INTERESSA AOS DIRIGENTES.

Anônimo disse...

Uniforme ridículo.
Não é possível q ninguém tenha percebido q essa manga ENORME só vai atrapalhar as atletas... sem falar elas estão parecendo um Judas...

Anônimo disse...

PAREM COM ESSA FALSIDADE GENTE, DE CHAMAR DE CAMPEONATO ESSE QUADRANGULAR, SEM NOÇÃO TOTAL. PARABÉNS PARA ESSE 4 GUERREIROS, TAMBÉM ESTARÃO PERTO DO FIM. NÃO TEM UM TELEVISIONADO QUEM VAI PATROCINAR, SE NÃO APARECE. É O FIM MESMO

Anônimo disse...

Pois é e ainda tem os corneteiros de plantão dizendo 4 times?Só para saber,o paulista de vôlei feminino tem 5.

Anônimo disse...

Ficou feio o uniforme.
Mais largo e masculino que o do time de futebol do Corinthians.
Muito branco, também.
Não curti.

Anônimo disse...

Que ótimo a FPB colocando nos clubes a culpa por esse campeonato ridículo que vai durar dois finais de semana, com quatro times.

Anônimo disse...

Fica muito feliz? Deveria era ficar envergonhada e muito preocupada...

Anônimo disse...

"A Federação Paulista de Basketball (FPB) tenta sempre atender as dificuldades dos clubes para um melhor campeonato”, comenta o vice-presidente Enyo Correia, da FPB." Deveriam eram atender as necessidades, não as dificultades. FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOS..!!!!

Anônimo disse...

Uniforme feio.

Coitadas delas.

Anônimo disse...

Karla Costa, o que vc como representante das jogadoras junto a Associação dos Atletas de Basquete faz para mudar essa situação ridícula que se encontra o campeonato paulista?

Anônimo disse...

que uniforme é esse? Meu Deus do céu que ridículo