sábado, 19 de setembro de 2015

Corinthians vence partida amistosa contra o América de Recife

Na reedição da final da última LBF, o time do Corinthians venceu o América de Recife por 81 x 78 em partida amistosa que marcou a inauguração da nova parceria do time de Americana.


O Corinthians/Americana derrotou o Uninassau/América, neste sábado (19 de setembro), por 81 a 78 (40 a 28 no primeiro tempo), em duelo amistoso que marcou a reabertura do ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), que foi totalmente reformado e modernizado.
O time da casa, que está na reta final de preparação para a disputa da fase Final da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes, conseguiu um rendimento melhor nos dois quartos iniciais e foi ao intervalo com uma diferença favorável de 12 pontos – 23 a 16 (primeiro) e 17 a 12 (segundo).
Na volta do intervalo, o representante pernambucano se apresentou melhor em quadra e baixou um pouco a diferença (18 a 25). No quarto final, o panorama seguiu o mesmo, entretanto, o time da casa conseguiu manter-se a frente para vencer (23 a 35).
“Não esperava um começo tão bom. Surpreendeu-me bastante este início tão forte e o rendimento foi mais do que eu imaginava. Por estarmos em começo de trabalho, o individual se sobressaiu e fico feliz com a entrega. Notamos a deficiência em alguns detalhes, especialmente, a falta de atenção no começo dos quartos. Podíamos ter matado o jogo no terceiro período, mas cochilamos e recolocamos elas no jogo. Mas são coisas de início de trabalho, a vitória foi mais um degrau no nosso processo de evolução”, relata o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Corinthians/Americana.
“Esta vitória dá uma motivação extra para viajar e nos anima para buscar o título. Ainda temos que evoluir, pois será uma temporada longa e de jogos duros como tivemos hoje”, acrescenta a armadora/ala Joice Rodrigues, do representante paulista.
“Pelo início do trabalho, acabamos errando bastante, mas isso é normal neste começo, ainda mais com um grupo reformulado. Foi um grande jogo, com muitas alternativas para os dois lados, e o público que compareceu viu um jogo muito bom”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.
O próximo desafio do Corinthians/Americana será a fase final da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015, que ocorre no Chile, entre os dias 23 e 27 de setembro. Já o Uninassau/América enfrenta o Basketball Santo André/APABA, na segunda-feira (21 de setembro), às 14h00 (de Brasília), na cidade de Santo André (SP), em mais um duelo amistoso.
Por Americana: Babi (02 pontos), Joice (20 pontos), Karla (09 pontos), Damiris (21 pontos) e Gil (5 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini
Entraram: Meli Gretter (05 pontos), Patrícia Chuca (15 pontos), Ega (02 pontos), Izabela(-), Karina Jacob (04 pontos)




4 comentários:

Anônimo disse...

Qual facebook Corinthians/Americana

Anônimo disse...

Custava mostrar as estatisticas do America tbm?

Anônimo disse...

Uniforme do time do Corinthians Ameeicana é horroroso. A bermuda é maior do que o time de futebol do Clube. Vamos mudar para atrair mais público?

Anônimo disse...

kelly 26 adrianinha 10 ariadna 13 tainá 9 tati 7 fran 13