domingo, 29 de novembro de 2015

Sampaio Correa vence 1º clássico maranhense da temporada


O Sampaio Correa Basquete dominou o clássico contra o Maranhão Basquete por completo e saiu de quadra com o resultado positivo. Direto do Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe comandada pela técnica Lisdeivi Pompa venceu três dos quatro períodos do clássico maranhense e fechou o duelo com vitória por 72 a 52 .

Destaque nas duas primeiras partidas do Sampaio Correa na LBF, a pivô Nádia Colhado voltou a ser protagonista. Dona de 20 pontos, a jogadora de 1,97m foi a grande destaque do triunfo deste domingo. Pelo lado do Maranhão, destaque para a experiente pivô Êga, com 17 pontos.

Com o triunfo, o Sampaio Correa agora é dono da campanha de duas vitórias em três partidas disputadas na sexta edição da LBF (66,7% de aproveitamento). Já o Maranhão foi derrotado em sua estreia no campeonato nacional. 

Após a partida deste domingo, Sampaio Correa e Maranhão voltam a se enfrentar nesta segunda, às 21 horas (de Brasília), mais uma vez no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Santo André domina e vence 2ª seguida contra Presidente Venceslau 



O Basketball Santo André/APABA conquistou a segunda vitória seguida na LBF 2015/2016. Atuando mais uma vez ao lado de seu torcedor, no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, a equipe do ABC paulista foi avassalador no 2º e 3º período (40 a 18) e venceu novamente Presidente Venceslau, desta vez, por 71 a 51 

Com a mão afiada, a ala/armadora Tássia fechou a partida com 21 pontos em 30 tentados (70% de aproveitamento) e foi a grande protagonista da segunda vitória seguida do Santo André. Quem também teve atuação de destaque por Santo André foi a ala Jaqueline, que saiu de quadra com 20 pontos anotados.

Com o triunfo, o Santo André agora soma dois triunfos em quatro partidas disputadas na atual edição da LBF (50% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau, disputou duas partidas e ainda não venceu na competição.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tirando o descaso do Sportv q ñ transmitiu 1 único jogo se quer e o fato de só ter 6 times... Em fim a LBF está parecendo um liga.
O site melhorou MUITO, transmitindo o resultado em tempo real.

Tomara q mesmo aumentando o número d times mantenham o padrão de rodadas duplas.

Anônimo disse...

A Tassia já é uma realidade. Jogadora versátil e têm bons arremessos de três pontos. Seja quem for o técnico da seleção na olimpíadas tem a obrigação de convocar la.

Anônimo disse...

Discordo. A Tássia foi muito mal em sua última passagem pela seleção. É igual a Patrícia, joga bem um jogo e depois os próximos 3, 4 jogos, joga mal. Para ser convocada é preciso uma análise do campeonato inteiro e não apenas uma partida.

Anônimo disse...

Por que as cubanas do Maranhão não estrearam?

Anônimo disse...

cadê o ZANON......não apareceu ainda......

Anônimo disse...

Voces querem saber do Zanom?Essa é fácil,deve estar pendurado no saco do Vanderlei lá na CBB.