sábado, 23 de abril de 2016

Ao lado de sua torcida, Sampaio Corrêa pode vencer título neste domingo

 Vencendo o Corinthians por 2 a 0 na série Final da LBF CAIXA, a equipe maranhense atuará ao lado de sua torcida no Jogo 3 e pode conquistar o título do campeonato em caso de vitória

Depois de duas partidas realizadas na série melhor de cinco jogos da Final da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, o principal campeonato de basquete feminino do Brasil pode conhecer seu campeão já neste domingo (24/04). Após vencer os dois primeiros jogos da decisão, ambos fora de casa, o Sampaio Corrêa pode se tornar o novo campeão da LBF CAIXA caso vença o Jogo 3 da Final.

A equipe maranhense e o Corinthians/Americana disputam a terceira partida da grande decisão da sexta edição da LBF CAIXA neste domingo (24/04), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV para todo o Brasil.

"Domingo vamos para a vitória, mas temos que nos controlar, manter os pés no chão. Não podemos perder o equilíbrio emocional. Todo mundo está querendo este título tão sonhado. O Maranhão merece por todo este projeto, mas temos que ter calma, paciência e inteligência, porque o Corinthians é um time experiente e sabe jogar esse tipo de jogo", declarou a cubana Lisdeivi Pompa, técnica do Sampaio Corrêa.

Se do lado do Sampaio Corrêa a estratégia é entrar a todo vapor para já fechar a série Final na primeira oportunidade, do lado do Corinthians o pensamento é apenas um: vencer. Perdendo a série por 2 a 0, a única chance da equipe do interior do Estado de São Paulo de se manter viva na briga pelo título é sair de quadra com resultado positivo.

"A missão é complicada, mas não podemos desistir. Não fizemos bons jogos e vamos ter que ir para lá com uma nova postura, um novo comportamento, só que não podemos perder nossas principais características que nos trouxeram até aqui com a melhor campanha. Não será fácil e vamos para lá acreditando que é possível manter a chama acesa", comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Corinthians.

O palco do Jogo 3 da Final da LBF CAIXA não traz boas recordações para o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini. Na série semifinal dos playoffs, o Corinthians enfrentou o Maranhão Basquete no Ginásio Castelinho e saiu de quadra com derrota pelo placar de 81 a 74, mesmo depois de abrir 20 pontos de vantagem no meio do segundo período.

Falando no Castelinho, o ginásio na capital maranhense foi uma das principais armas do Sampaio Corrêa até a Final da LBF CAIXA. Contando com a presença e o apoio da fanática torcida tricolor desde a fase de classificação, o Sampaio tem o alto aproveitamento de 83% em partidas como mandante, com campanha de dez triunfos em 12 partidas disputadas.

"Nós vamos entrar para ser campeãs no domingo. Fizemos o mais difícil, que era vencer os dois jogos fora e da forma como ganhamos. Agora temos que entrar com determinação e inteligência tática para garantir esse título. Espero o Castelinho lotado, abarrotado de gente para comemorar essa conquista especial , disse a ala Iziane, do Sampaio Corrêa.

A história das duas primeiras partidas da série decisiva da LBF CAIXA foi muito parecida. No Jogo 1, o Sampaio Corrêa abriu vantagem logo na primeira metade do período inicial, não deixou que o Corinthians conseguisse reagir ao lado de seus torcedores, e saiu de quadra com vitória expressiva pelo placar de 81 a 58.

Na partida seguinte, novamente no interior do Estado de São Paulo, o time maranhense anotou os oito primeiros pontos do jogo, contou com atuação mais do que importante da ala Iziane, dona de 32 pontos e sete rebotes, e fechou a partida com mais uma vitória por um placar largo, desta vez por 83 a 66.

"As meninas estão mais confiantes. Elas encontraram seu jogo, a maturidade do time foi alcançada, então elas estão jogando a vontade. O importante é a postura que elas tiveram quando ganharam os dois jogos contra o América aqui na semifinal e daí, com o mesmo ímpeto, enfrentamos o Corinthians fora de casa. A gente sabia que seria difícil, mas mantivemos a postura e conseguimos essas duas vitórias dificílimas", completou Lisdeivi.

Caso o Corinthians saia de quadra com a vitória no Jogo 3, as duas equipes voltam a se enfrentar no Ginásio Castelinho na terça-feira (26/04), às 19h30 (de Brasília), ao vivo nos canais SporTV, para o quarto jogo da decisão da LBF CAIXA.

Confira a tabela completa da Final da LBF CAIXA:
Jogo 1 - Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2 - Corinthians 66 x 83 Sampaio Corrêa
Jogo 3 - 24/04 (domingo), às 14h30 - Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - 26/04 (terça-feira), às 19h30 - Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - 30/04 (sábado), às 10 horas - Centro Cívico, em Americana (SP)- ao vivo no SporTV

Nenhum comentário: