sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sem Americana, Campeonato Paulista Feminino será iniciado no dia 04 de maio

O Franca BC/FEAC, do técnico Alexandre Borges, é a grande novidade do estadual feminino


O Campeonato Paulista Feminino – 2016 começa no dia 04 de maio (quarta-feira), com participação de seis equipes: ADC São Bernardo (São Bernardo do Campo), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Divino/Jundiaí (Jundiaí), Franca BC/FEAC (Franca), São José Basketball (São José dos Campos) e Top Therm/Unimed/ Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau (Presidente Venceslau).

“Para o Campeonato Paulista Feminino deste ano tivemos o aumento no número de participantes em relação à temporada passada, o que ainda não é o ideal, mas já é o começo do trabalho que estamos realizando para refortalecer o naipe feminino. Procuramos fazer uma competição em que as equipes pudessem disputar um bom número de jogos e, também, que pudéssemos premiar os participantes de acordo com os seus atuais estágios”, explica Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB).

A partida inicial reúne o estreante Franca BC/FEAC, que recebe a visita do Top Therm/Unimed/ Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). O restante da tabela pode ser conferido neste link: http://www.fpb.com.br/campeonatos_proximos_jogos.php?exibir=565. 

O regulamento é o seguinte: na fase inicial, as equipes jogam entre sim, em turno e returno, e os dois primeiros colocados se qualificam diretamente ao playoff – semifinal. Os demais – do 3º ao 6º lugares – disputam o playoff – quartas-de-final e os dois vencedores também avançam a semifinal e seguem lutando pelo título. 

Já os dois perdedores da semifinal e mais os dois times que saíram nas quartas-de-final disputam o título da 1ª Divisão, através de um Final Four.


7 comentários:

Erivelto medina disse...

Pq americana não está participando do paulista?

Erivelto medina disse...

Alguém sabe o elenco de são jose e França?

Anônimo disse...

Americana não participa do Paulista pq o time vai acabar? já que Damiris vai pra WNBA, Greter deve voltar a Liga espanhola e as Cubanas de volta para terra de Fidel, seria isso?

Anônimo disse...

Americana vai acabar por o Sr. Molina acabou com o time. Quando ele achou que era um monopólio somente dele. Que mandava e desmandava e todos deveriam somente obedecer. Parabéns Sr. Ricardo Molina, o senhor igual ao Dr. Passos de ourinhos, conseguiram acabar com duas grandes e tradicional equipes do basquete brasileiro. Logo o Dornelas tb vai ariar as calças tb achando que pode ficar brincando de técnico por muito tempo. Dinheiro não aceita desaforo e acaba, principalmente sem títulos, cuidado Dornelas.

Anônimo disse...

Porque a Ariani não vai jogar neste time?

André disse...

A convocação deve ser:

Pivôs
Clarissa
Damiris
Érika
Nádia

Alas
Iziane
Ramona
Palmira
Tati
Paty

Armadoras
Adrianinha
Tainá
Tássia

Qualquer coisa diferente disso, o Barbosa é burro.

Anônimo disse...

Tassia? credu